Topo

MG: polícia diz que grupo usava mansão como laboratório para refinar drogas

Marcellus Madureira

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

26/07/2019 23h34

Uma casa de luxo em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, era o local onde uma quadrilha montou um laboratório para refinar cocaína, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais.

Na mansão, a Polícia Civil prendeu em flagrante na terça (23) Vilson Silva Sá, 39, apontado pelas autoridades como uma das lideranças da quadrilha.

Segundo a polícia, ele morava e trabalhava no local, que ainda passava por reformas, e tinha três andares.

"Ele levava uma vida boa", afirma o Chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, Delegado Windsor de Mattos Pereira.

Pereira afirma que o grupo liderado por Vilson trabalha com "tráfico em larga escala, com certo grau de sofisticação e apresentando um organograma funcional muito bem delineado".

Na mansão, foram apreendidos éter, acetona, liquidificador, forno e três quilos de cocaína pronta para ser vendida.

Outro preso

Com a sequência das investigações, a Polícia Civil chegou a Bruno Souza Pereira, 29, suspeito de ser o "matador" do grupo.

Ele estava na cidade de Caeté, também na região metropolitana de Belo Horizonte. Com ele, foram localizadas camisas antigas da Polícia Civil, já não utilizadas pela corporação.

Segundo apontam as investigações, elas eram usadas para ter acesso facilitado a casas de desafetos da quadrilha.

Além disso, armas de grosso calibre, armas importadas e coletes a prova de bala também foram apreendidas.

As investigações terão sequência para prender mais membros da quadrilha.

A reportagem tenta contato com os advogados dos citados. As colocações deles serão incorporadas a este texto, caso enviadas.