Topo

Rio: tráfico manda fechar comércio após morte de chefe do Borel, na Tijuca

30.jul.2019 - PM apreendeu fuzil em operação no Morro do Borel. Segundo a polícia, a arma pertencia a Rogério Siqueira da Silva, apontado como um dos chefes do tráfico da região - Divulgação/Polícia Militar
30.jul.2019 - PM apreendeu fuzil em operação no Morro do Borel. Segundo a polícia, a arma pertencia a Rogério Siqueira da Silva, apontado como um dos chefes do tráfico da região Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

30/07/2019 13h15Atualizada em 30/07/2019 16h31

Uma operação da Polícia Militar realizada na manhã de hoje contra o tráfico de drogas no Morro do Borel, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, terminou com a morte de um homem apontado como um dos chefes do tráfico na região. Em represália, criminosos ordenaram o fechamento do comércio na região próxima ao morro do Borel.

Rogério Siqueira da Silva, conhecido como "Tirrou", foi atingido em confronto entre policiais e traficantes. Segundo a PM, ele estava com um fuzil colt calibre 5.56 milímetros, um carregador, 19 munições e 343 papelotes de skank. Contra o criminoso havia cinco mandados de prisão em aberto. Ele respondia por associação ao tráfico de drogas, homicídio e resistência.

PM faz operação em outros 12 pontos do RJ

Além do bairro da Tijuca, a PM faz operações hoje em outros 12 pontos da cidade e do estado.

Na comunidade do Jacaré, também na zona norte, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) prendeu um criminoso e apreendeu uma pistola. Segundo a corporação, uma operação do COE (Comando de Operações Especiais) continuava em andamento na favela no começo da tarde de hoje.

Já na região central da cidade, há uma operação no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa.

Na zona oeste, a PM atua na comunidade da Coreia, em Senador Camará. Uma pistola e drogas foram apreendidas. Há ação também na Cidade de Deus, em Jacarepaguá.

De acordo ainda com informações da corporação, a PM atua na Estação de Lages, em Paracambi, comunidade do Brejal, Abacatão e Arrastão, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

Na zona norte do Rio, policiais estão em operação na Cidade Alta, em Cordovil; comunidade do Flechal, no Engenho Novo; comunidades Furquim Mendes e Dique, no Jardim América; Faz Quem Quer e na Palmerinha, além de atuar no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no segundo parágrafo do texto, Rogério Siqueira da Silva, conhecido como "Tirrou", foi atingido em confronto entre policiais e traficantes, e não entre criminosos e traficantes. O texto foi corrigido.