Topo

Repórteres de SBT e Record quase são atropelados em cobertura de acidente

Acidente envolvendo carros de emissoras na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna - Reprodução/TV Globo
Acidente envolvendo carros de emissoras na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 08h56

A cobertura de um acidente na manhã de hoje na Marginal Tietê, em São Paulo, foi marcada por um susto com profissionais do SBT e da Record. Com os carros de reportagem das emissoras estacionados na pista esquerda da via, o motorista de uma kombi não freou a tempo, passou pelo bloqueio feito pela CET-SP e provocou um novo acidente.

No momento, os profissionais da Record estavam entre os dois carros e tiveram o reflexo de pularem, evitando assim serem prensados. No movimento, o cinegrafista e motorista caíram no chão e sofreram escoriações leves. Já o repórter Douglas Dias ficou com dores na lombar e foi encaminhado de ambulância para um hospital. Segundo a TV Record, todos os profissionais estão bem.

A equipe do programa do SBT "Primeiro Impacto", com a repórter Fernanda Trigueiro, também estava no local, mas ninguém da emissora se feriu com o acidente.

Douglas Dias, por sua vez, disse ter sentido apenas o impacto e sofrido um mau jeito nas costas, sem gravidade. Além disso, reforçou o relato de que dois colegas que estavam tirando equipamentos do carro se jogaram no canteiro central para não serem atingidos.

Segundo a Rádio Bandeirantes, o motorista da kombi afirmou que viu os bloqueios, mas não conseguiu frear a tempo.

As equipes de reportagem estavam no local para cobrir um acidente ocorrido minutos antes. Um caminhão, que carregava uma retroescavadeira, ficou entalado na ponte e foi atingido por um outro carro. O motorista do veículo, de 38 anos, ficou ferido e foi encaminhado para o pronto-socorro João XXIII, de acordo com o Corpo de Bombeiros.