Topo

Hoje não chora família de inocente, diz Bolsonaro sobre sequestro de ônibus

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 11h19Atualizada em 20/08/2019 20h40

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) parabenizou a polícia do Rio de Janeiro pela ação durante o sequestro de um ônibus na ponte Rio-Niterói na manhã de hoje, que terminou com o sequestrador morto após disparos de um atirador de elite.

"Parabéns aos policiais do Rio de Janeiro pela ação bem-sucedida que pôs fim ao sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói nesta manhã. Criminoso neutralizado e nenhum refém ferido. Hoje não chora a família de um inocente", escreveu o presidente no Twitter.

Mais cedo, enquanto o sequestro ainda estava em andamento, Bolsonaro afirmou a jornalistas em frente ao Palácio do Alvorada que não poderia "ter pena" do sequestrador.

"No ônibus 174 não usaram sniper e o que aconteceu? Morreu a professora inocente", disse o presidente antes de o sequestro na ponte Rio-Niterói acabar. "Não tem que ter pena [do sequestrador]", completou Bolsonaro na ocasião. No caso de hoje, todos os 39 passageiros foram liberados.

A ação da polícia também foi comemorada pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), que foi até a ponte Rio-Niterói de helicóptero.

"Quero agradecer a Deus dessa solução que, infelizmente, não era a melhor. O ideal é que todos saíssem com vida, mas tivemos que tomar a decisão de salvar os reféns e rapidamente solucionar os problemas. O que assistimos foi um trabalho muito técnico da PM", disse Witzel em entrevista coletiva.

Não tem que ter pena', diz Bolsonaro antes de fim de sequestro de ônibus

UOL Notícias