Topo

Vídeo mostra momento em que sequestrador de ônibus foi baleado

do UOL, em São Paulo

20/08/2019 10h17

O homem que sequestrou um ônibus da viação Galo Branco, que faz parte da linha 2520, foi baleado pelos policiais segundos após descer do veículo e jogar uma blusa na pista da Ponte Rio-Niterói. Um vídeo, feito pelo repórter cinematográfico Fabio Calistra, da Record TV, mostra o homem, identificado como William Augusto da Silva, descendo do ônibus, jogando a roupa para cima e fazendo um sinal para os policiais.

Neste momento, ele é atingido e cai no chão - fora do veículo. A ação aconteceu por volta das 9h de hoje (horário de Brasília).

A Polícia do Rio de Janeiro confirmou que matou o sequestrador e liberou todos os reféns. A informação foi confirmada pelo porta-voz da PM, o coronel Mauro Fliess.

"A operação foi um sucesso. O objetivo desejado era preservar todas as vidas mas infelizmente eles não nos deixou outra opção, foi necessário disparar contra ele para preservar a vida de inocentes", informou ao UOL o coronel.

O governador do Rio Wilson Witzel, que comemorou a ação na chegada à ponte, pediu desculpas à sociedade pelos transtornos causados na cidade.