Topo

Acidente em globo da morte fere dois irmãos motociclistas no MS; assista

Rafael Ribeiro

Colaboração para o UOL, em Campo Grande

21/08/2019 14h15

Dois motociclistas, um homem de 30 anos e uma mulher de 27, que se apresentam no Circo Hermanos Rodrigues, passaram por um susto durante apresentação na noite de segunda-feira (19), na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o exato momento em que os artistas, que são irmãos, colidem no globo da morte, uma estrutura de ferro redonda utilizada para manobras radicais, geralmente com motocicletas.

Eles sofreram ferimentos pelo corpo, foram atendidos pelo SAMU e levados ao pronto-socorro de Corumbá, de acordo com informações da prefeitura da cidade.

A mãe dos feridos, Litania Rodrigues, disse em entrevista ao "Diário Corumbaense" que foi a mulher quem se machucou mais, mas que a dupla passa bem.

"Foi um susto tremendo, eles se machucaram, mas estão bem" contou. ""Ela já estava com a mão fraturada, mas nada que a impedia de se apresentar. Agora, machucou a região do joelho, ombro, clavícula e ainda levou ponto na cabeça. Já o meu filho sofreu lesões na região da bacia e alguns hematomas pelo corpo".

Litania disse que essa foi a primeira vez que os filhos sofreram um acidente durante a apresentação, mas que eles já tomaram outros sustos. "Já sofreram queda, às vezes o pneu fura, arrebenta a corrente, entre outras coisas", lembra.

Segundo ela, o casal de irmãos já chegou a se apresentar com até cinco pessoas dentro do globo da morte.

Quatro décadas

O Circo Hermamos Rodrigues está na estrada há 40 anos, conforme revelou Litania Rodrigues. O picadeiro pertencia ao pai dela, que era descendente de espanhóis. Desde que ele morreu, a família cuida do negócio.

"Meu irmão ajuda a minha mãe a tocar o circo. Todos nós nascemos no circo e meus filhos foram criados nele, inclusive até meu pai nasceu no circo. Os meus filhos devem voltar a se apresentar em pouco tempo", disse.

Após o acidente, o circo volta com os espetáculos em Corumbá amanhã, a partir das 20h30. A estrutura está montada ao lado da rodoviária local.