Topo

Witzel defende comemoração: "Não tem que rever nada que está dando certo"

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, fala com jornalistas em Salvador - Eduardo Militão/UOL
Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, fala com jornalistas em Salvador Imagem: Eduardo Militão/UOL

Eduardo Militão

Do UOL, em Salvador

21/08/2019 20h50

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou, na noite de hoje que não irá rever o gesto de comemoração feito ontem na Ponte Rio Niterói depois que um sequestrador de ônibus foi morto pela Policia Militar. Ele reafirmou que estava celebrando a sobrevivência dos reféns e que esta prestando apoio à família do jovem que acabou morto.

O UOL questionou se ele poderia rever sua atitude para evitar críticas. "Não tem que rever nada que está dando certo", respondeu Witzel, em entrevista no 4º Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, organizado pela Associação dos Delegados da Policia Federal (ADPF), em Salvador.

Na conversa com os jornalistas, Witzel disse que partidos de oposição o criticam para fazer palanque eleitoral para as eleições de 2022. No entanto, não possuem projeto político para enfrentar a criminalidade.

Da mesma forma, disse que especialistas em segurança pública costumam ter conhecimento "raso" de criminologia e deveriam estudar melhor o tema. Witzel disse que não é um "aventureiro".

O governador disse ainda que sua política de segurança pública não significa um "banho de sangue" nas comunidades pobres. Disse que há, sim, repressão aos criminosos e portas de saída para quem quer deixar a criminalidade.