Topo

TV: Motorista diz que levou filho de Flordelis para comprar arma do crime

17.jun.2019 - A deputada federal Flordelis (PSD-RJ), de óculos escuros - Wilton Junior/Estadão Conteúdo
17.jun.2019 - A deputada federal Flordelis (PSD-RJ), de óculos escuros Imagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

25/08/2019 21h07

Um motorista de aplicativo disse à polícia do Rio que levou um dos filhos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) para comprar a arma usada no assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar. As informações são da GloboNews, que obteve acesso ao depoimento.

No relato à Polícia Civil, o motorista Daniel Solter teria declarado que levou Flávio dos Santos Rodrigues, filho da deputada, até a favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte do Rio. Lá, ele teria comprado a arma do crime. Flávio estaria acompanhado do irmão Lucas --os dois estão presos por causa do assassinato. Daniel disse ter visto os dois comprando a arma por R$ 8.500.

Flávio teria confirmado o depoimento do motorista. Ele também teria dito aos policiais que Anderson do Carmo teria "passado a mão" em uma de suas irmãs e em uma das filhas dela, o que o teria deixado com ódio do pastor --mas não com vontade de matá-lo.

Flávio relatou ainda como matou Anderson. Ele disse ter se aproveitado do fato de o pastor estar sozinho na garagem de casa e afirmou que cometeu o crime "por livre e espontânea vontade", sem ajuda ou pedido de terceiros.

A polícia não descarta o envolvimento de Flordelis na morte de Anderson. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por questões financeiras.