Topo

Músico morre ao cair de varanda enquanto tocava violão na Bahia

O músico baiano Edilson Dhio morreu após cair da varanda de sua casa - Reprodução/Facebook
O músico baiano Edilson Dhio morreu após cair da varanda de sua casa Imagem: Reprodução/Facebook

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/08/2019 22h23

O músico baiano Edilson Dhio morreu anteontem após sofrer um acidente doméstico, ao cair da varanda da casa dele, localizada no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Segundo amigos de Dhio, ele estava tocando violão quando se desequilibrou e caiu de uma altura de quatro metros, no último domingo.

Ele morreu no hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, um dia após o acidente. A família do artista não se pronunciou sobre o ocorrido. Dhio era cantor, compositor e músico e ficou conhecido na Bahia ao compor músicas sobre as belezas do estado. Ele era natural do município de Vitória da Conquista (BA).

De acordo com o amigo do artista, o músico Paulinho Jequié, ele foi socorrido logo após o acidente, mas apresentou melhora e recebeu alta do hospital. Entretanto, horas depois, ele passou mal e foi levado para o hospital Menandro de Faria, onde ficou internado em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

"A acidente teve como consequência trauma cranioencefálico com semi impacto ósseo. Foi à emergência fazer a sutura da cabeça e, por orientação médica, iria fazer revisão com 30 dias, mas começou a sentir muitas dores e foi internado novamente. O hematoma se espalhou pelas partes moles, houve um provável desprendimento de trombo e ele aspirou, tendo um broncoespasmo. Em seguida, parada cardiorespiratória", contou Jequié.

A morte do artista causou comoção nas redes sociais. Logo após saber do falecimento de Dhio, Paulinho Jequié publicou uma foto do amigo e disse que "Edilson Dhio viajou fora do combinado. Agora estará cantando noutras paragens, nos festivais celestes. Avoa poeta, avoa, avoa!".

A sobrinha de Dhio, Renata, homenageou o tio com a publicação de uma montagem de fotos e relatou que perdeu a avó ano passado e, agora, o tio. "Sei que não conseguiremos entender a morte, mas sei que Deus está no controle de tudo, mesmo em momentos tristes como esse", escreveu no Instagram. Amida do músico, Angela Cavalcante também lamentou a morte dele. "Dhio nos deixou a sua música, poesia e saudades..."

A prefeitura de Vitória da Conquista emitiu nota de pesar sobre o falecimento do artista e destacou sua trajetória profissional."Músico e compositor, Edilson Dhio se apresentou várias vezes em eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista", diz a nota, informando que a administração municipal está solidária com a família de Dhio.

O corpo de Edilson Dhio foi enterrado ontem no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador (BA).