Topo

Menina se esconde em casa, família pensa que ela foi sequestrada e chama PM

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/08/2019 13h58

Uma menina de três anos se escondeu dentro de um móvel na sala para brincar de esconde-esconde e a família pensou que ela havia sido sequestrada e chamou a polícia, na última terça-feira (27).

A família, que mora em Jundiaí, no interior de São Paulo, se desesperou ao procurar a menina e não encontrar dentro de casa. Segundo a mãe da criança, Isabelle Fernanda De Souza, a filha estava com a avó na sala e de repente ficou um silêncio, por isso ela foi até o cômodo para ver o que estava acontecendo.

Quando chegou na sala, a mãe percebeu que a porta estava um pouco aberta e o portão destrancado, por isso pensou que a filha havia sido sequestrada, então todos começaram a procurar a menina - que não respondia aos chamados.

Mãe se desespera com filha escondida em Jundiaí - Dircélio Timóteo/Arquivo pessoal - Dircélio Timóteo/Arquivo pessoal
Imagem mostra quando mãe reencontrou a filha, que estava em escondida em armário
Imagem: Dircélio Timóteo/Arquivo pessoal

Os vizinhos também se mobilizaram para procurar a criança no bairro e chamaram a polícia.

"E eu gritava e gritava e de jeito nenhum ela respondia. Eu comecei a ter crises de desmaio e depois a minha cunhada gritou: 'eu achei'. Ela abriu a portinha e estava dentro da estante escondida, brincando de esconde-esconde e pensando que a gente estava brincando com ela", relembra a Isabelle, emocionada.

Após o susto, a mãe pediu para a filha não brincar de se esconder novamente. "Eu falei: 'filha não faz isso, se não um dia você vai matar a mãe do coração'", diz.

Já a menina lembra que se divertiu com a 'brincadeira'. "Eu me escondi bem para enganar minha mãe", conta, Emanuelly Sophia, de três anos e 11 meses, aos risos.

A menina ficou escondida por quase uma hora dentro da estante, até ser encontrada pela tia. Com o nervoso, a mãe chegou a passar mal e teve que ir para o hospital, mas já teve alta e está em casa.

"Eu realmente pensei que alguém tinha levado ela embora. Só Deus sabe o que eu passei aquele dia", finaliza Isabelle.