Topo

Prefeita cai de mula em Goiás e é internada em estado grave

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL, em Brasília

01/09/2019 12h23Atualizada em 02/09/2019 12h31

A prefeita de Doverlândia, região que fica a 400 km de Goiânia, está internada em estado grave após cair de uma mula durante uma cavalgada no centro da cidade ontem.

Zilda de Rezende Araújo Machado (MDB), 49, está em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A queda da prefeita ocorreu durante a pré-festa da 6ª Queima de Alho, evento tradicional da cidade que reúne várias comitivas de cavaleiros e de carros de boi. Imagens obtidas pelo UOL mostram a prefeita no chão após o acidente.

Em nota, a Prefeitura de Doverlândia informou que o animal em que Zilda estava montada se assustou com os fogos de artifício e a derrubou. Ela caiu e ficou desacordada. Foi socorrida primeiramente no Hospital Municipal e depois levada ao Hugol, onde foi diagnosticada com dois coágulos intracranianos.

Segundo o comunicado oficial, Zilda já passou por uma cirurgia e foi encaminhada à UTI para se recuperar das lesões causadas pela queda. "A família e amigos agradecem a todos pela comoção e solidarização e pedem à população que continuem em oração e clamor por sua saúde", diz o texto.

Na segunda-feira, o Hugol informou que a paciente tem estado geral grave e respira com a ajuda de aparelhos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que estava no título da matéria e na chamada na Home do UOL, o caso aconteceu em Doverlândia, e não em Goiânia. O erro foi corrigido.