Topo

Jovem que teve o couro cabeludo arrancado no kart deixa a UTI após enxerto

Débora Dantas teve couro cabeludo arrancado por kart - Reprodução/Instagram
Débora Dantas teve couro cabeludo arrancado por kart Imagem: Reprodução/Instagram

Eduardo Schiavoni

Colaboração para o UOL, em Ribeirão Preto (SP)

03/09/2019 16h27

Débora Dantas de Oliveira, 19, que teve o couro cabeludo arrancado depois de um acidente de kart em Recife no dia 11 de agosto, recebeu hoje alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, agora, se recupera em um quarto. A informação é do Hospital Especializado de Ribeirão Preto, onde ela está internada depois de passar por um transplante de pele.

A jovem teve o couro cabeludo arrancado durante uma corrida de kart. O cabelo dela foi puxado por uma engrenagem do veículo, que arrancou parte da pele da testa e do couro cabeludo.

Segundo o hospital, Débora apresenta um bom estado clínico e evolução dentro do esperado. Ela foi operada em 24 de agosto e se recuperava na UTI desde então.

Débora Dantas de Oliveira no hospital; ela passou por um transplante de pele e um enxerto - Divulgação - Divulgação
Débora passou por um transplante de pele e um enxerto
Imagem: Divulgação
Ontem, Débora passou por um procedimento de enxerto de pele no couro cabeludo. Foi o primeiro grande procedimento depois do transplante de tecidos.

Segundo Eduardo Tumajan, namorado de Débora e que a acompanha durante a estadia em Ribeirão, os procedimentos trouxeram bons resultados.

"Ela saiu da UTI para o quarto, ainda sem previsão de alta. Ela ficou muito feliz de sair da UTI, porque lá [no quarto] a gente pode passar o tempo todo junto", disse ele.