Topo

Homem tem pênis amputado após sofrer tortura de vizinho no interior do RS

Local do crime em Machadinho, no Rio Grande do Sul - Reprodução/Brigada Militar
Local do crime em Machadinho, no Rio Grande do Sul Imagem: Reprodução/Brigada Militar

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

09/09/2019 16h47

Um homem de 40 anos teve os testículos arrancados por um vizinho de 33 anos em Machadinho, no interior do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu na manhã do último sábado, mas só foi divulgado no início desta semana.

De acordo com o delegado Marino Franceschi II, a vítima estaria mandando mensagens para a mulher do agressor. Na última semana, ele teria sido advertido pelo marido dela. No sábado, a vítima voltou a fazer contato com a mulher. Irritado, o vizinho foi até a casa da vítima, amarrou-a com corda e corrente e cortou o sacro escrotal com um facão. Em seguida, o órgão foi lançado para os cães que estavam na residência.

Vizinhos encontraram o homem caído e o levaram até o hospital, sendo transferido duas vezes, a última para o Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo. O homem está na sala de recuperação, mas o hospital não informou o estado de saúde.

Segundo o delegado, a vítima passou por uma cirurgia e, devido à gravidade dos ferimentos, teve o pênis amputado. O estado de saúde agora é estável.

O suspeito da agressão foi preso e levado para o Presídio Estadual de Erechim. O inquérito deve ser concluído na semana que vem, entretanto o delegado já adiantou que o homem vai responder por tortura. "Ele quis aplicar castigo e provocou sofrimento exacerbado", relatou o delegado.