Topo

Menina que pulou do 1°andar para fugir de suposto ataque do pai tem alta

Reprodução
Imagem: Reprodução

Aliny Gama, do UOL

10/09/2019 13h43

A menina de dez anos que pulou do primeiro andar de uma casa, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza (CE), no último domingo (8), recebeu alta médica hoje do Instituto José Frota. Ela pulou do imóvel fugindo de uma suposta tentativa de estupro pela qual o pai é investigado. O homem está foragido.

O hospital informou que a criança recebeu alta, mas não especificou que ferimentos foram diagnosticados em decorrência da queda e do suposto ataque. O caso está sendo investigado pela DCECA (Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente).

Segundo a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará), o homem tem 34 anos e possui passagem pela polícia por violência doméstica, roubo e furto. Os nomes dos pais da menina não foram divulgados para preservar a identidade da criança.

Ainda de acordo com a SSPDS, por volta das 6h da manhã, vizinhos foram acordados com pedidos de socorro da menina, após ela conseguir sair da casa do pai pulando o primeiro andar do imóvel.

A garota teve escoriações pelo corpo e machucou o pé e a perna quando pulou do imóvel. Mesmo machucada, a criança se arrastou até a casa de um vizinho e pediu ajuda. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A polícia chegou em seguida.

Antes, o pai ainda foi à casa onde a filha se refugiou, tentando levá-la de volta, mas a polícia foi acionada e ele fugiu. Vizinhos relataram que a menina contou que, durante o ataque, o suspeito teria tampado a boca da filha para impedir gritos de socorro.

A família mora há cerca de um mês no imóvel e os vizinhos contaram que não tinham contato. A mãe da menina teria saído de casa há cerca de uma semana, quando separou-se do pai. A menina estava passando o fim de semana com ele.

Representantes do Conselho Tutelar acompanham o ocorrido. O caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e ontem passou a ser investigado pela DCECA.

A secretaria pediu contribuição da população na busca por informações que auxiliem as investigações. O sigilo e o anonimato do denunciante são garantidos. Os números para contato são: (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, e (85) 3101-2044, da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente.