Topo

Porsche e Mercedes de traficante encalham em leilão e são doados à PM-SC

Porsche Cayenne cedido à PM de Santa Catarina após encalhar em leilão - Divulgação/Polícia Militar-SC
Porsche Cayenne cedido à PM de Santa Catarina após encalhar em leilão Imagem: Divulgação/Polícia Militar-SC

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

11/09/2019 18h32

Por uma determinação judicial, a Polícia Militar de Santa Catarina recebeu dois carros de luxo para uso provisório. Trata-se de um Porsche Cayenne e uma Mercedes C63 que pertenciam a um traficante de drogas. A apreensão dos dois veículos aconteceu em uma operação contra o criminoso, no ano passado. Ele é de Goiás, mas morava em Balneário Camboriú.

Depois de serem expostos para a venda em cinco leilões, os veículos não foram arrematados. O valor dos carros no pregão seguiam os números da tabela Fipe. A Mercedes, por exemplo, custaria então R$ 377,6 mil e o Porsche R$ 377,4 mil, seguindo a tabela Fipe de julho, quando foi realizado o último leilão. O oficial de justiça ainda sugeriu depreciação de 20% no valor pelo tempo de uso, mas mesmo assim não tiveram lances pelos veículos.

A polícia então fez o pedido para poder utilizar os carro e a justiça decidiu, então, repassar de maneira provisória o Porsche ao 12º Batalhão da Polícia Militar e a Mercedes para a Polícia Rodoviária Estadual.

Segundo a PM, o Porsche tem 22 mil quilômetros e está sendo envelopado com as cores da corporação. Ele não será utilizado no atendimento de ocorrências, mas sim em grandes eventos da polícia, como formaturas, exposições e para a aproximação, por exemplo, com as crianças, "estreitando laços entre a Polícia Militar e a população".

"Os turistas adoram, divulga o nome da Polícia Militar e de Balneário Camboriú. O custo-benefício é enorme", afirmou ao UOL o coronel Alexandre Coelho Vieira.

Porsche Cayenne cedido à Polícia Militar de Santa Catarina - Divulgação/Polícia Militar-SC - Divulgação/Polícia Militar-SC
Porsche Cayenne cedido à Polícia Militar de Santa Catarina
Imagem: Divulgação/Polícia Militar-SC

O comandante disse que os gastos serão apenas com combustível, porque vários empresários da cidade já se dispuseram a colaborar com as outras despesas.

"A gente já conseguiu a lavação interna e externa, porque estava há muito tempo parado, muito sujo, estava impregnada a pintura. O envelopamento também foi gratuito e a revisão numa oficina de importados aqui foi gratuita. Ganhamos também giroflex e sirene".

Segundo Vieira, a concessionária da Porsche na cidade também já se prontificou a auxiliar na manutenção do veículo.

A reportagem do UOL não conseguiu falar com o comando da Polícia Rodoviária Estadual, para a qual foi entregue a Mercedes C63.

Porsche Cayenne cedido à Polícia Militar de Santa Catarina está sendo envelopada para ficar com as cores da PM - Divulgação/Polícia Militar-SC - Divulgação/Polícia Militar-SC
Porsche Cayenne está sendo envelopada para ficar com as cores da PM
Imagem: Divulgação/Polícia Militar-SC