Topo

Mulher é presa por jogar óleo fervendo no ex, e ele paga pedido de soltura

Bruna Barbosa Pereira

Colaboração para o UOL, em Cuiabá

12/09/2019 17h35

Uma mulher de 28 anos foi presa nesta terça-feira (10), na zona rural de Varjão, em Goiás, suspeita de ter jogado uma panela de óleo fervente no rosto do ex-marido, em 2010. De acordo com a Polícia Civil, Eliane de Moraes Canuto teria cometido o crime após a vítima se negar a trocar móveis da casa dos dois por drogas. Um pedido de soltura já foi apresentado à justiça, e curiosamente foi pago pela vítima do ataque.

A advogada da suspeita, Maria Aparecida Faria Queiroz, afirmou que Eliane não nega ter cometido a agressão, mas a defesa pretende pedir que a denúncia mude de tentativa de homicídio para lesão corporal.

Ela explicou que, devido a uma mudança de Eliane, que atualmente tem dois filhos e trabalha na zona rural, a Justiça teria entendido que a mulher estava foragida. A advogada afirmou que entrou com um pedido de soltura para que a acusada responda em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

Segundo a advogada, o pedido de liberdade da mulher, que está cumprindo prisão preventiva, foi pago pelo ex-marido após o mesmo tomar conhecimento dos fatos.

Eliane de Moraes Canuto, que assumiu ter jogado óleo fervendo no rosto do ex-marido em 2010 - Divulgação - Divulgação
Eliane de Moraes Canuto assumiu ter jogado óleo fervendo no rosto do ex-marido em 2010
Imagem: Divulgação
"Hoje em dia, eles são amigos. Quando ficou sabendo da prisão, ele mesmo me procurou e pagou para que a Eliane fosse solta. A polícia fala em sequelas permanentes causadas pela agressão, mas isso não aconteceu", afirmou.

Eliane tem dois filhos com menos de 12 anos, fato pelo qual a defesa pede que a denunciada cumpra prisão domiciliar.

A advogada também ressaltou que atualmente a mulher é uma "mãe de família" e não faz mais uso de entorpecentes, como na época.

O mandado de prisão foi expedido pela 2° Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida da Comarca de Goiânia. A denúncia da tentativa de homicídio foi aceita em 2018. Eliane foi denunciada em juízo e já responde a processo criminal pelo fato.