Topo

Marido não estava onde foi achado corpo carbonizado de mulher, diz polícia

Aline Silva Dantas sumiu de casa depois de ir à farmácia comprar fraldas para a filha - Reprodução
Aline Silva Dantas sumiu de casa depois de ir à farmácia comprar fraldas para a filha Imagem: Reprodução

Wagner Carvalho

Colaboração para o UOL, em Bauru (SP)

12/09/2019 21h11

A equipe de policiais que investiga a morte de Aline Silva Dantas, 19, moradora de Alumínio (SP, a 80 km da capital), descartou que o marido da jovem tenha estado no local onde o corpo dela foi encontrado na tarde de ontem, parcialmente carbonizado.

Os cães da Guarda Municipal de Itupeva (SP) que auxiliaram a polícia a encontrar o corpo da jovem novamente foram utilizados. Com ajuda deles, a polícia eliminou suspeitas sobre o marido da jovem, João Vitor de Almeida Ávila, e um outro rapaz que a polícia investigava.

Na manhã de hoje, os cães tiveram contato com peças de roupa tanto do marido quanto do outro rapaz. Os cães, que possuem treinamento de faro para busca utilizando o odor característico de cada indivíduo, não acusaram a presença do cheiro dos dois no local onde o corpo de Aline foi encontrado, um lugar de mata fechada, distante 150 metros da trilha que deveria ter sido utilizada por ela para voltar para casa.

A delegada Luciane Bachir, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP), segue em diligências durante todo o dia e até cancelou uma coletiva com a imprensa para falar sobre a investigação.

De acordo com policiais que fazem parte da equipe que atua no caso, informações preliminares do Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba apontam que Aline foi morta no domingo, horas depois de sair da farmácia onde foi para comprar fraldas para a filha de 1 ano e nove meses.

A mãe da jovem, Maria Zuleika Silva, esteve na Delegacia durante a tarde de hoje, mas saiu sem conversar o com a imprensa.

O corpo de Aline foi velado por pouco mais de 90 minutos no velório municipal de Alumínio. O sepultamento precisou ser antecipado devido ao avançado estado de decomposição em que se encontrava o corpo e foi realizado às 9h30 acompanhado de uma multidão de amigos, familiares e moradores da cidade.

Comoção na internet

Com a confirmação da morte de Aline Dantas e a informação de que seu corpo foi encontrado carbonizado, muita gente tem se mobilizado para ajudar a família. Evelin Daiane de Brito Peres organizou nas redes sociais uma campanha para arrecadar fraldas e leite para a filha do casal.

A campanha ganhou a simpatia da população que tem colaborado não só com fraldas e leite, mas também com cestas básicas que serão entregues para a família, segundo Evelin, no próximo sábado (14).

A ação está com quatro pontos de coleta em três cidades (Mairinque, São Roque e Alumínio):

  • Alumínio: Rua Paulo Dias, 568, Vila Santa Luzia; e Rua Rio de Janeiro, 113, Jardim Progresso
  • Mairinque: Avenida 27 de outubro, 251, bairro Sorocabana
  • São Roque: Avenida 3 de maio, 665, Loja Dental Sansey