Topo

Avião cai em Manaus com passageiros de secretarias estaduais

Bruna Chagas

Colaboração para o UOL, em Manaus

16/09/2019 17h03Atualizada em 17/09/2019 07h00

Um avião de pequeno porte, modelo Cessna 208b Caravan, caiu por volta das 12h30 de hoje próximo ao Aeroporto Eduardo Gomes, zona Oeste de Manaus. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, ninguém morreu no acidente.

O monomotor transportava 11 pessoas - entre passageiros e tripulação - para Maués, município a 253 km da capital. O copiloto foi o último a ser resgatado das ferragens. Todos receberam atendimento no local do acidente e foram encaminhadas aos Hospitais e Prontos Socorros 28 de Agosto, João Lúcio, Platão Araújo e da Zona Norte (Delphina Aziz)

Segundo o governo do Amazonas, dois dos passageiros eram colaboradores de secretarias estaduais: Vanna Agostinho da Mota, 33, é funcionária temporária da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas); e Francisco Pereira de Souza, 40, comissionado da Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab). Eles estavam a caminho de Maués para visitar o Conselho de Assistência Social da cidade. Os dois tiveram fraturas.

Os outros feridos são:

  • Maria Cristina Magalhães, 51, com suspeita de trauma no tórax e bacia
  • Antônio José Maciel de Oliveira, 60, com contusão na perna esquerda
  • Dilson Marcos Kovalski, 56, com queimaduras e fratura
  • Dilvete Nunes Magalhães, 45, fratura na perna
  • Ricardo Lorentino Koba, 35 anos, com dores na coluna e tornozelo - único que já teve alta
  • João Lúcio, o piloto da aeronave
  • Marcos Antônio Mousardo, com fratura na perna
  • Dario Teixeira, 35
  • André Costa de Oliveira Neves, com quadro inicial de traumatismo craniano encefálico leve

Segundo o Corpo de bombeiros, a aeronave caiu em área de mata e foi localizada graças ao apoio do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), da Força Aérea Brasileira (FAB), que sobrevoou o local e indicou o ponto exato em que estava o avião. Uma das vítimas entrou em contato com a corporação pelo 193 informando sobre o acidente.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Avião que caiu em Manaus com 11 pessoas; ninguém morreu - Divulgação/Secom Governo do Amazonas - Divulgação/Secom Governo do Amazonas
Avião que caiu em Manaus com 11 pessoas; ninguém morreu
Imagem: Divulgação/Secom Governo do Amazonas