Topo

Idosa cai ao descer de ônibus e é atropelada no Rio de Janeiro

Idosa é atropelada ao descer de ônibus em Resende - Reprodução
Idosa é atropelada ao descer de ônibus em Resende Imagem: Reprodução

Eduardo Schiavoni

Colaboração para o UOL, em Ribeirão Preto

16/09/2019 20h43

Uma mulher de 81 anos foi atropelada por um ônibus depois de descer do veículo em Resende (RJ). Ela foi socorrida, passou por uma cirurgia e segue hospitalizada. O estado dela é grave, mas estável.

O caso ocorreu na quarta-feira e foi flagrado por câmeras de segurança. Edite Nunes da Silva era uma das passageiras do veículo coletivo, de responsabilidade da empresa São Miguel, que opera na cidade sob permissão da prefeitura local.

Ao se aproximar de um semáforo que estava fechado, o motorista diminui a velocidade e abriu as portas. Edite se preparou para saltar do veículo e, ao descer a escada, o sinal abriu e o ônibus começou a se mover. Sem equilíbrio, a idosa caiu na rua e foi atropelada pelo coletivo.

Ao notar as rodas passando sobre o corpo da idosa, um homem que presenciou a cena correu e acenou, fazendo com que o motorista parasse o coletivo. Socorrida, ela foi levada para o Hospital de Emergência.

Segundo Renan Fernandes, vizinho de Edite, ela mora sozinha e anda de ônibus com frequência. Ele conta que a idosa passou por uma cirurgia na perna e teve que colocar pinos. "Minha tia ia sempre à casa dela e ambas iam à igreja. Ela esteve no hospital e viu os pinos. Mas a dona Edite está consciente", conta Procurado, o Hospital informou que a idosa passou por cirurgia e segue internada, mas não relevou detalhes sobre o estado de saúde dela.

A reportagem tentou falar com a viação São Miguel, mas foi informada que não haveria atendimento de imprensa fora do horário oficial. O funcionário, entretanto, confirmou que a empresa emitiu uma nota na qual lamenta profundamente e afirmou também que a empresa está prestando apoio à vítima e à família dela.

A reportagem também procurou, na noite desta segunda-feira (16), a prefeitura de Resende, mas não recebeu retorno até o fechamento da matéria.