Topo

Suspeito preso por morte murchou pneus de carro de Mariana Bazza, diz TV

Mariana Bazza, estudante de fisioterapia que foi assassinada no interior de São Paulo - Reprodução/Facebook
Mariana Bazza, estudante de fisioterapia que foi assassinada no interior de São Paulo Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

29/09/2019 21h50

A Polícia Civil de Bariri (SP) afirmou ao programa Fantástico, da Rede Globo, que a estudante Mariana Forti Bazza, 19, teve os pneus de seu carro esvaziados por Rodrigo Pereira Alves, conhecido como Rodriguinho, 33, preso após confessar o assassinato da garota, em Bariri (SP), e apontar o local onde estava o corpo.

Mariana foi assassinada na terça-feira (24) depois de sair de uma academia de ginástica. Seu corpo foi encontrado numa plantação de cana-de-açúcar na área rural de um distrito da cidade de Ibitinga (SP).

Câmeras de seguranças exibidas pela reportagem mostram Mariana e o suspeito na frente da academia, com o carro da vítima estacionado. Para a polícia, se confirmado, o ato de esvaziar os pneus do veículo configura que o crime foi premeditado por Rodriguinho.

Mariana e a amiga saíram da academia por volta das 8h de terça-feira. A colega disse à polícia que pegou sua motocicleta e saiu em direção ao trabalho. Já Mariana, segundo câmeras de segurança em posse da Polícia Civil, dirigiu-se até seu veículo e notou que o pneu estava murcho.

Suspeito se aproxima do carro de Mariana Bazza antes de ela chegar

UOL Notícias

Nesse instante, as câmeras flagraram um homem se aproximar dela e oferecer ajuda para a troca do pneu. O rapaz conversou com Mariana e logo em seguida se dirigiu para uma chácara em frente à academia. Ainda de acordo com as imagens do circuito interno de segurança, após conversar com o rapaz, Mariana entrou no carro e o guiou para dentro da chácara.

Cerca de uma hora depois, o veículo saiu do local. Uma pessoa saiu pela porta do motorista, voltou após alguns segundos e arrancou com o veículo.

Enquanto o rapaz trocava o pneu do carro, Mariana chegou a fotografá-lo e, numa rápida conversa por uma rede social, enviou a foto para seu namorado, Jéferson Viana, tenente da Marinha e que estava em Santos (SP) naquele momento.

Em um dos vídeos das câmeras de segurança da academia frequentada pela jovem, é possível ver que por volta das 10h30 minutos o suspeito voltou para a chácara, estacionou o veículo quase em frente à academia, atravessou a avenida e ficou dentro da propriedade cerca de 30 minutos. Meia hora mais tarde, câmeras instaladas em cima da ponte do rio Jacaré-Pepira, no município vizinho de Itaju, flagraram o suspeito passando com o veículo da vítima.

À noite, a Polícia Civil de Bariri prendeu Rodrigo Pereira Alves, que estava escondido na casa de familiares em Itápolis (SP). Ele apontou o local do corpo no dia seguinte.