Topo

Grupo é detido por danificar e pichar prédios no centro de São Paulo

29.set.2019 - A Galeria do Rock, no centro de São Paulo, amanheceu pichada no domingo (29) - Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
29.set.2019 - A Galeria do Rock, no centro de São Paulo, amanheceu pichada no domingo (29) Imagem: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

30/09/2019 08h12

Dez pessoas foram detidas em flagrante na madrugada de ontem por picharem e vandalizarem estabelecimentos públicos e um prédio comercial no bairro da República, região central de São Paulo, após a realização do festival "SP Na Rua". A Galeria do Rock foi um dos alvos.

De acordo com a Polícia Civil, entre os detidos havia adultos e adolescentes. Um jovem de 19 anos que danificou sinalizações dentro da estação de metrô foi indiciado e encaminhado para audiência de custódia. Os demais detidos foram ouvidos e liberados.

Em 2017, o então prefeito João Doria (PSDB) sancionou uma lei que endurece a punição a pichadores. Quem for pego no ato, paga multa de R$ 5 mil. Se a pichação for contra o patrimônio público, a multa dobra para R$ 10 mil. Em caso de reincidência, a multa também dobra.