Topo

Repórter da TV Record sofre sequestro-relâmpago em Salvador (BA)

O repórter Mateus Borges - Divulgação
O repórter Mateus Borges Imagem: Divulgação

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, de Maceió (AL)

30/09/2019 20h36Atualizada em 01/10/2019 10h07

O jornalista Mateus Borges, repórter da TV Itapoan, afiliada à TV Record na Bahia, sofreu um sequestro-relâmpago durante um passeio no Farol da Barra, em Salvador (BA), na tarde de sábado (28). Até agora, nenhum suspeito do crime foi preso pela polícia.

Borges não estava trabalhando quando foi sequestrado. Ele estava ao volante do veículo dele, na companhia de um amigo, quando os dois foram abordados e rendidos por criminosos.

O jornalista disse que estava a aproximadamente 100 metros do Farol da Barra. Segundo o repórter relatou à polícia, os sequestradores roubaram todos os objetos eletrônicos dele e do amigo.

O carro foi levado pelos assaltantes e eles foram libertados ainda no mesmo dia. Borges não detalhou que objetos foram roubados.

Borges relatou à polícia que ficou por cerca de uma hora em poder dos sequestradores, mas que, no momento do sequestro, ele e o amigo perderam a noção do tempo.

Em uma publicação no Facebook, Borges avisou que está tudo bem e colocou a figura de coração. A publicação foi feita às 17h17 de domingo e vários admiradores do jornalista deixaram mensagens de solidariedade.

O UOL tentou contato com Mateus Borges, na noite de segunda-feira, mas ele não retornou às mensagens deixadas nas suas redes sociais.

A Polícia Civil da Bahia informou nesta terça-feira (1º) que a 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra está investigando o caso. A vítima e testemunhas já prestaram depoimento.

Os investigadores buscam imagens de câmeras de vigilância nos arredores da abordagem para identificar e prender os supostos sequestradores.