Topo

Pai veste sutiã e usa foto da mulher no rosto para filho aceitar mamadeira

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

02/10/2019 08h22

O pai do pequeno Vinicios, de 3 meses, Samoel Ferreira dos Santos, 39, improvisou a mamada do filho, usando um sutiã e uma foto da mãe do bebê, para que ele aceitasse a mamadeira e se alimentasse. A ideia do pai deu certo, e o bebê tomou o leite materno deixado pela mãe na geladeira. A família mora no município de Capim Grosso, no norte da Bahia.

O momento foi filmado e publicado nas redes sociais de Santos no fim de semana. Nas imagens, o pai aparece com um sutiã preto sustentando a mamadeira, a foto da esposa fixada no rosto e o filho no colo.

"É mamãe, pode pegar o 'tetê', viu. Não dá risada não, é mamãe mesmo, papai. Pega o 'tetêzinho'. Isso, isso, muito bem! Mamãe deu uma saidinha", diz Santos, enquanto o bebê toma o leite e sorri.

Até a noite de ontem, a publicação havia sido vista 6,5 milhões de vezes e recebido 24 mil reações no Facebook. Santos escreveu na legenda: "Quando a mãe precisa sair e chega a hora de mamar: ai é o jeito inventar."

Santos, que é vereador em Capim Grosso, contou que a mulher dele, Clédia, precisou sair e deixou armazenado leite materno, caso o filho do casal sentisse fome antes de ela voltar. O bebê se alimenta exclusivamente de leite materno.

Ele disse que tentou dar a mamadeira de modo convencional, mas o bebê rejeitou. Foi quando surgiu a ideia de improvisar a "amamentação".

"Na posição que eu colocava, Vinicios não queria. Aí tive a ideia de colocar a mamadeira no sutiã dela e a foto do rosto da mamãe dele, na tentativa que ele ia aceitar, e deu certo. Foi um momento divertido para ele, que sorria e mamava também", disse o pai do bebê.

O casal tem dois filhos. Ele afirmou que não imaginava que a criatividade em dar mamadeira ao filho iria ter a repercussão que teve, pois, para ele, os pais devem cuidar dos filhos. "Quero chamar a atenção dos pais para serem participativos na criação dos filhos. É importante para construção da família", afirmou.