Topo

Previsão do tempo: como ficam as temperaturas para hoje (7) nas capitais

Allan Simon

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2019 04h00

A previsão do tempo para hoje (7) aponta uma segunda-feira de sol na maioria das capitais do Brasil, com exceção de São Paulo e Curitiba. Nessas cidades o tempo fica predominantemente nublado e com chuvas. Também pode chover em forma de pancadas rápidas em outras regiões onde o dia deve ser de calor. As informações são do Jornal do Tempo, da Somar Meteorologia, onde você pode buscar os dados completos do clima em qualquer local do país.

Dando sequência à frente fria que chegou no fim de semana, São Paulo terá um dia nublado e com chuvas desde madrugada até o fim da noite. As temperaturas na capital paulista ficam entre 18°C e 21°C. O índice de precipitações deve chegar aos 9 mm, com as maiores quantidades sendo registradas nos extremos da segunda-feira, reduzindo um pouco pela manhã e tarde.

Nas outras capitais do Sudeste, a previsão também é de chuvas, mas em forma de pancadas rápidas e isoladas e em um dia de sol e temperaturas mais altas. No Rio de Janeiro, os termômetros ficam entre 20°C e 29°C. Belo Horizonte pode alcançar os 30°C (com mínima de 17°C), enquanto Vitória vai de 21°C a 29°C.

No Sul, Curitiba também terá um dia mais frio, nublado e chuvoso. A capital paranaense tem expectativa de até 11 mm de precipitações durante a segunda-feira, concentrando as maiores quantidades de madrugada e pela manhã. As temperaturas ficam entre 11°C e 16°C.

Mas nas demais capitais da região a frente fria perde força e as temperaturas começam a aumentar de novo. Em Florianópolis o sol predomina o dia todo, sem chuva, e os termômetros marcam entre 15°C e 20°C, devendo chegar aos 22°C amanhã e subir até os 32°C no próximo domingo. Em Porto Alegre, a máxima para hoje já deve bater nos 25°C (mínima de 13°C), iniciando também uma escalada que pode chegar aos 35°C no próximo fim de semana.

O tempo segue ensolarado com pancadas de chuva em alguns locais do Nordeste. Em Salvador, as temperaturas ficam entre 23°C e 27°C. Em Aracaju, podem chegar aos 30°C (com mínima de 21°C). Maceió e Recife têm máxima prevista de 28°C, com mínima de 22°C na capital alagoana e 24°C na pernambucana.

Mas a maioria das capitais nordestinas deve ter predomínio de sol, calor e pouca variação de nuvens durante a segunda-feira. Em João Pessoa, as temperaturas variam entre 23°C e 28°C. Natal tem previsão de mínima de 24°C e máxima de 29°C. Fortaleza e São Luís deverão mínimas de 25°C e máximas de 31°C. Em Teresina o tempo fica bem mais quente e os termômetros podem alcançar os 36°C (com mínima de 24°C).

Calor forte também está previsto para hoje nas capitais do Centro-Oeste. Em Campo Grande as temperaturas ficam entre 18°C e 30°C. Brasília vai de 17°C a 34°C. Podem ocorrer pancadas de chuva em Goiânia (20°C a 35°C) e Cuiabá (21°C a 33°C).

Na região Norte, apenas a cidade de Palmas não tem previsão de tempo chuvoso hoje. A mínima na capital do Tocantins deve ser de 26°C, com máxima de 35°C. Forte calor e pancadas de chuva são aguardados em Rio Branco (20°C a 27°C), Porto Velho (23°C a 31°C), Manaus (23°C a 36°C), Boa Vista (24°C a 33°C), Macapá (25°C a 33°C) e Belém (24°C a 33°C).