Topo

Polícia investiga morte de mãe e filho de 11 anos no Rio Grande do Sul

Divulgação/ Polícia Civil
Imagem: Divulgação/ Polícia Civil

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

08/10/2019 09h27

Uma mulher de 35 anos e o filho de 11 anos foram encontrados mortos a tiros ontem em uma casa em Bossoroca (RS), a 503 quilômetros de distância de Porto Alegre. Segundo a delegada Elaine Maria Schons, responsável pela investigação, a suspeita é que ela tenha atirado no filho e depois se suicidado. Os corpos foram encontrados sobre uma cama. Os nomes não foram divulgados pela polícia a pedido da família.

"Todos os elementos e as informações fornecidas pelo marido da mulher e pai do adolescente indicam que foi um homicídio seguido de um suicídio. A casa estava toda fechada por dentro e teve que ser arrombada para permitir o ingresso. Não foram encontrados vestígios que indicassem a presença de outra pessoa no local", disse Elaine.

De acordo com o delegado regional Afonso Stangherlin, o marido da mulher viajou no final de semana para visitar o pai, que estava internado no hospital da cidade vizinha de São Luiz Gonzaga. Quando retornou a sua casa, na manhã de ontem, foi cuidar dos animais. Após cerca de duas horas, tentou entrar na residência, mas não conseguiu. Por isso, teve que arrombar a porta principal e se deparou com a mulher e o filho mortos.

A residência fica na localidade de Ramada, a cerca de 40 quilômetros do centro da cidade. Segundo a polícia, o último contato que eles fizeram foi por volta das 21h de domingo.

Um bilhete foi encontrado sobre a mesa da cozinha, no qual a mulher relatou problemas familiares. Além disso, foi localizado na mesa o celular da mulher, quebrado, e o bilhete de compra de uma sepultura, adquirida há um ano. No boletim de ocorrência, o irmão da mulher disse que ela não apresentava sinais visíveis de depressão, nem estava tomando medicação.

Questionada sobre a morte do filho, a delegada observou que a motivação ainda não está clara. "É difícil afirmar o que passa pela cabeça quem sofre de depressão ou de algum problema psíquico. Como ela não estava em tratamento, não buscou ajuda, não se tem essas respostas", afirmou a delegada.

O local passou por uma perícia na noite de ontem. O marido da mulher e o irmão dela prestaram depoimento à polícia.