Topo

Desabamento em Fortaleza: Pai diz que sobrevivente "não quebrou uma unha"

Selfie que Davi Sampaio mandou para o pai quando estava sob os escombros do prédio que desabou em Fortaleza - Arquivo pessoal
Selfie que Davi Sampaio mandou para o pai quando estava sob os escombros do prédio que desabou em Fortaleza Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 10h59

Paulo Sampaio, pai de um dos sobreviventes do desabamento do prédio de sete andares em Fortaleza (Ceará), ocorrido ontem, apareceu no Encontro com Fátima Bernardes para falar do incidente.

Paulo é pai de Davi, que ficou famoso por mandar uma selfie para a família debaixo dos escombros. "Eu estava resolvendo um problema na Caixa Econômica, e ele ligou para mim: 'Papai, estou indo para a faculdade'. Eu disse: 'Vá, meu filho, Deus o abençoe'", contou.

"Quando foi dez minutos depois, ele me ligou novamente, dizendo: 'Papai, eu estou debaixo dos escombros'. Eu disse: 'Davi, você está de brincadeira?'. E ele: 'Isso não é brincadeira não, papai, é verdade, estou esperando os bombeiros'", continuou.

"Eu não acreditei, aí corri para lá, e quando cheguei já estava aquela confusão, com os bombeiros e tudo, e o prédio no chão", relatou ainda.

"O Davi estava no meu quarto, e viu a parede do meu quarto inchar. Aí ele correu. Quando ele chegou na porta do apartamento, o prédio desceu. Ele ficou entre a escada e uma coluna. Fez uma casinha para ele. O prédio caiu todo para frente, e ele ficou para trás", explicou Paulo.

Sobre a foto enviada pelo filho, ele ainda comentou: "Ele disse: 'Papai, está tudo bem, eu estou vendo a luz do Sol, e estou respirando bem'. Aí os bombeiros me chamaram e eu fui ajudando a procurar a localização certinha. Localizaram ele, e depois de cinco horas resgataram".

Paulo caracterizou a sobrevivência do seu filho como "uma benção de Deus", e disse que ele está bem: "Que loucura. Eu nunca vi um negócio desse na minha vida. Ele está no hospital, está fazendo uns exames. Até agora não deu nada. Nada, nada, nada. Não quebrou nem uma unha".

Paulo Sampaio comparece ao Encontro com Fátima Bernardes - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Paulo Sampaio comparece ao Encontro com Fátima Bernardes
Imagem: Reprodução/Globoplay