Topo

Mulher tem pé amputado após ser atropelada por "trenzinho infantil"

Eduardo Schiavoni

Colaboração para o UOL, em Ribeirão Preto (SP)

21/10/2019 15h18Atualizada em 21/10/2019 16h59

Uma motociclista de 30 anos ficou gravemente ferida depois de ser atropelada por um veículo usado normalmente como trenzinho infantil, no início da tarde de ontem em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A mulher foi atingida pelo veículo, teve o pé amputado e está internada em estado grave.

O acidente aconteceu por volta das 13h no cruzamento das ruas Javari e Guaporé, no bairro Ipiranga, um dos mais tradicionais da cidade. O UOL apurou que o trenzinho, que era um caminhão com um sistema de som, levava torcedores de uma equipe de futebol do bairro. Eles comemoravam uma vitória no campeonato amador da cidade. Normalmente, ele é usado para entreter crianças e realizar passeios pela cidade.

Vídeos feitos por testemunhas mostram que Michele Aparecida Roque conduzia sua motocicleta à direita do trenzinho quando o veículo fez uma conversão à direita, sem sinalizar, e acabou atingindo a moto.

A mulher demorou alguns segundos para perceber a movimentação e chegou a parar a motocicleta, mas, com a conversão do trenzinho, Michele foi atropelada e ficou presa embaixo da roda dianteira do veículo, que só parou quando o motorista foi avisado da colisão por pessoas que viram o acidente.

"Ela queria salvar a moto. Só não matou ela por causa do povo, que começou gritar e o motorista parou", explicou a mãe de Michele, Cleonice Roque.

Para uma testemunha do acidente, o alerta dado ao motorista foi importante para evitar uma tragédia maior. "Foi um inferno, muita gritaria. Acho que se o pessoal que estava jogando bola não entrasse na frente teria sido ainda pior", disse Olívia Siqueira Sales, 28, que estava no trenzinho no momento do acidente.

Estado é grave

Segundo o Corpo de Bombeiros, que participou do resgate, a motociclista teve o pé amputado e foi levada à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). O hospital informou que ela passou por cirurgia na noite de ontem e que segue em estado grave.

"A cirurgia já foi feita, o pior já passou. Ela perdeu o pé, mas está conversando, graças a Deus está bem", explicou Cleoince.

Outro lado

A reportagem tentou falar com o Trem Trio Balada 2020, empresa que operava o trenzinho infantil envolvido no acidente, mas foi informada que apenas o dono do empreendimento, Tony Leme, poderia falar sobre o caso. Em nota enviada ao UOL, ele disse que o veículo "envolveu-se em acidente de trânsito com vítima, sendo certo que imediatamente prestou toda assistência e socorro, ficando no local por todo tempo até a remoção da vítima".

O coronel Antonio Carlos Muniz, que responde pelo setor de fiscalização geral da Prefeitura de Ribeirão Preto, afirmou que a empresa tem liberação para realizar o serviço.

A Polícia Civil informou que irá investigar as circunstâncias do acidente.