Topo

Dupla é presa em Recife enquanto comemorava assalto em "live" na internet

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o Uol, de Porto Alegre

26/10/2019 19h22

Dois homens foram presos enquanto comemoravam um assalto em uma "live", transmissão ao vivo pela internet. Eles estavam no carro —que haviam roubado— e ficaram parados em um engarrafamento, na BR-101, bairro Jardim São Paulo, em Recife.

No vídeo, os dois aparecem inicialmente sorridentes e dançando dentro do carro. O carona chega a exibir o revólver calibre 38, utilizado no crime. Mas, segundos depois, o motorista percebe que foram cercados e começa a pedir calma. Em seguida, ele e o carona levantam as mãos para o alto ao ouvirem os gritos de "para, para", vindos de policiais do lado de fora.

Conforme o soldado Williamson Gomes, da Cipmoto (Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta), os dois foram presos a 18 quilômetros de distância do local do assalto, no bairro Afogados.

Ainda segundo a polícia, a dupla acabou sendo presa após a identificação da placa e do modelo do carro. Os dois homens foram identificados como João Vitor Claudino dos Santos, 23 anos, e Lucas Miguel Oliveira de Andrade, 18 anos.

"Eles foram surpreendidos. Na verdade, foi um momento de distração por estarem fazendo essa 'live'", observa Gomes.

Os dois haviam assaltado um homem de 56 anos e a filha dele, de 26 anos, que estava grávida. A mulher ficou bastante nervosa e precisou ser levada para atendimento médico. A família estava saindo para viajar, e o carro estava carregado de alimentos, roupas e outros pertences.

Após a prisão, o homem identificou a dupla na delegacia. Com um deles foi apreendido o revólver, que estava carregado com três munições —uma delas deflagrada.