Topo

Acidentes na Fernão Dias deixam mortos e feridos em Três Corações (MG)

Carreta tombada na Fernão Dias - CBMMG/Divulgação
Carreta tombada na Fernão Dias Imagem: CBMMG/Divulgação

Fábio de Mello Castanho

Do UOL, em São Paulo

28/10/2019 10h05

Uma sequência de dois acidentes na Rodovia Fernão Dias provocou a morte de cinco pessoas e deixou dezenas de feridos na noite de ontem, na região de Três Corações (MG). Quatro das vítimas fatais estavam em um carro que foi prensado entre uma carreta e um ônibus.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o primeiro acidente ocorreu por volta das 21h30, quando um caminhão que carregava cocos tombou na pista no km 737, o que formou um congestionamento. O motorista morreu no local.

Na sequência, cerca de dez minutos mais tarde, um ônibus não conseguiu parar na pista no começo do congestionamento provocado pelo tombamento e acabou prensando um carro em uma carreta. Os quatro passageiros deste veículo prensado, duas mulheres e dois homens, morreram no local.

Segundo informações da concessionária da rodovia que liga São Paulo a Belo Horizonte (Arteris), outras 29 pessoas tiveram ferimentos leves, três moderados e duas estão com lesões graves.

A maioria destes feridos estava no ônibus. Eles foram levados para o Hospital São Sebastião para atendimento e ainda não há informações sobre o estado de saúde destas vítimas.