Topo

Esse conteúdo é antigo

"Não há prova de envolvimento de Brazão", diz promotora sobre caso Marielle

Marielle Franco - Márcia Foletto/Agência O Globo
Marielle Franco Imagem: Márcia Foletto/Agência O Globo

Igor Mello

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2019 16h59

As promotoras do MP (Ministério Público) do Rio que investigam a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes negaram haver provas de que o ex-deputado Domingos Brazão esteja envolvido no crime. Em denúncia feita em setembro, a ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge afirma que Brazão "arquitetou o crime".

Segundo a promotora Letícia Emily, o inquérito da PF (Polícia Federal) que apurou a obstrução das investigações foi supervisionado pelo MP do Rio. Ela afirma que o relatório do inquérito responsabilizava apenas a advogada Camila Moreira Lima Nogueira e ao ex-policial Rodrigo Jorge Ferreira, o Ferreirinha. Dodge também denunciou Domingos Brazão, do delegado da PF Hélio Christiano e o policial federal aposentado Gilberto Ribeiro da Costa.

"Vale registrar aqui que o inquérito policial federal foi conduzido e acompanhado pelo Gaeco. Foi o Gaeco quem finalizou juntamente com a PF o relatório", explicou. "Não há nenhuma prova concreta até o momento de participação de Domingos Brazão no crime"