Topo

Esse conteúdo é antigo

Lanchonete de SP cria hambúrguer e bolo inspirados no meme Caneta Azul

Hambúrguer é azul e feito de frango - Arquivo pessoal
Hambúrguer é azul e feito de frango Imagem: Arquivo pessoal

Mariana Gonzalez

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 13h35

Uma lanchonete em Sorocaba, no interior de São Paulo, se inspirou no meme Caneta Azul para criar duas novas receitas: um hambúrguer de frango e um bolo de chocolate, ambos coloridos com corante azul e decorados com canetas, que vêm de brinde.

O doce veio antes, criação proprietária Miriele Milani, que é confeiteira. Trata-se de um bolo de massa branca recheado de brigadeiro e chocolate branco, com cobertura azul.

Ao UOL, o marido e sócio de Miriele, Estevão Milani, contou que a princípio criou a receita de um hambúrguer azul em homenagem à campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, depois que desenvolveu em outubro um lanche cor-de-rosa, na ocasião do Outubro Rosa, de conscientização sobre câncer de mama.

"Como o bolo teve muita repercussão na cidade e o meme ainda estava rolando, decidi juntar as duas coisas [a campanha Novembro Azul e a história da Caneta Azul]", disse Estevão. "Foi só substituir a bandeirinha da lanchonete que geralmente vai em cima do lanche por uma caneta".

Caneta azul - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Caneta azul 2 - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

.O lanche inspirado na canção Caneta Azul leva pão artesanal feito pelo proprietário, dois hambúrgueres de frango e o "molho secreto" da casa, tudo azul graças à adição de corante alimentício. Estevão completa a receita com bacon e queijo muçarela.

Para seguir no clima "caneta azul, azul caneta", Estevão e Miriele sugerem que o cliente beba a Fanta Blue, refrigerante importado da mesma cor do lanche.

O bolo sai por R$ 60 o quilo, enquanto o hambúrguer custa R$ 25, sem acompanhamentos.

Estevão calcula ter vendido cerca de 100 lanches do tipo no último final de semana, depois que a receita inusitada foi publicada em um jornal local. "Se a repercussão continuar como está, vamos manter no cardápio fixo", disse.