Topo

Esse conteúdo é antigo

Criminosos de patinete tentam roubar carga no Aeroporto do Galeão, no Rio

Terminal de cargas da Latam no Aeroporto do Galeão. Local foi alvo de uma tentativa de assalto em outubro - Reprodução/internet
Terminal de cargas da Latam no Aeroporto do Galeão. Local foi alvo de uma tentativa de assalto em outubro Imagem: Reprodução/internet

Do UOL, em São Paulo

14/11/2019 09h49

Resumo da notícia

  • Três homens invadiram área restrita do Galeão usando patinetes
  • Em nota, a RIOGaleão diz que "não detectou nenhum furto"

Três criminosos invadiram a área restrita do Aeroporto Internacional Tom Jobim do Rio de Janeiro (Galeão), na Ilha do Governador, na manhã de ontem, usando patinetes. Eles conseguiram acessar a área cortando as grades que cercam o local. Sem dar mais detalhes, a Polícia Federal do Rio disse que a ação acabou descoberta e nada foi roubado.

Os criminosos usaram um carro clonado da PF para fugir. O veículo foi abandonado e encontrado pela polícia. A Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico Internacional de Armas investiga o caso. As câmeras de segurança do local registraram imagens da tentativa de assalto.

Em nota, a RIOGaleão, concessionária que administra o aeroporto, informou que "o cerco perimetral foi violado, mas ainda não foi detectado nenhum furto".

Essa é a quarta tentativa de assalto no ano no aeroporto. No mês passado um grupo de homens armados em dois carros e uma moto entraram no terminal de cargas doméstico da companhia aérea Latam, também no Galeão. Este caso ainda está sendo investigado.