Topo

Esse conteúdo é antigo

Bebê de um ano morre atacada por rottweiler enquanto dormia em Mato Grosso

Rottweiler - Getty Images/iStockphoto
Rottweiler Imagem: Getty Images/iStockphoto

Bruna Alves

Colaboração para o UOL

19/11/2019 14h28Atualizada em 19/11/2019 19h10

Uma menina de um ano e três meses morreu na tarde ontem após ser atacada por um cachorro da raça rottweiler enquanto dormia em uma rede, numa chácara na zona rural do município de Cláudia, localizado a cerca de 570 quilômetros de Cuiabá, em Mato Grosso. Vitória Ribeiro dos Santos chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado.

Em depoimento à polícia, a mãe da criança relatou que trabalha na chácara uma vez por semana, mas precisava levar os seus dois filhos, a bebê e seu filho mais velho, de dez anos, porque não tinha quem cuidasse deles.

Vitória teve várias mordidas na região da cabeça e foi socorrida ao Pronto Atendimento da cidade ainda com vida. Em seguida, devido à gravidade do caso, ela foi transferida para o Hospital Regional Sinop, mas morreu a caminho.

Em breve contato com a reportagem, a tia da vítima, Simone Ribeiro da Silva, disse que a família está muito preocupada com o irmão de Vitória. "Antes de ela engravidar, ele (o irmão) queria muito ela. Ele cuidava com gosto da maninha dele e está muito mal porque era muito apegado com ela", disse Simone. Segundo ela, Vitória já andava, falava algumas palavras e era muito apegada à família. "Ela era a alegria de todos da família e também dos amigos", lamenta a tia.

A Delegacia Municipal do município de Cláudia iniciou as diligências na manhã de hoje para apurar o caso. Testemunhas e o proprietário do local serão ouvidos ainda essa semana. O corpo de Vitória passou por exame necroscópico na manhã de hoje e já foi liberado pela Politec (Polícia Oficial e Identificação Técnica). A menina será velada e enterrada no Cemitério Municipal de Cláudia (MT).