Topo

Esse conteúdo é antigo

Francesa morre após ser picada por abelhas em trilha para ver jacarés no AM

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Bruna Barbosa Pereira

Colaboração para o UOL, em Cuiabá

21/11/2019 18h31

Uma turista francesa, identificada como Jöelle Picot Eymin Pepot Tourtollet, 68, morreu na noite de ontem após ser picada por abelhas em uma trilha para observação de jacarés em Autazes (AM), na região metropolitana de Manaus. O Consulado da França informou que Jöelle estava hospedada em um hotel de selva com o marido e um casal de primos.

O grupo de franceses começou a trilha ontem à tarde, e Jöelle foi picada pelas abelhas por volta das 17h. Segundo informações do consulado, o marido da vítima teria dito que não sabia que a mulher era alérgica "nessas proporções".

Assim que Jöelle foi picada, seus olhos começaram a inchar e, momentos depois, ela passou a ter febre. Ela chegou a receber os primeiros socorros ainda no hotel, onde dois médicos também estavam hospedados, mas não resistiu e acabou morrendo.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), que recebeu a ocorrência por volta das 22h de ontem, a francesa teve um choque anafilático. O corpo de Jöelle já foi liberado e o IML aguarda pela retirada dos familiares.

O consulado informou que o marido da vítima está providenciando a documentação necessária para que seja feito o traslado do corpo para a França.