Topo

Esse conteúdo é antigo

Menor é detido com faca, canivete e fogos de artifício em escola de SP

Caso ocorreu no CEU Parque Bristol, zona sul de SP - Prefeitura de São Paulo/Divulgação
Caso ocorreu no CEU Parque Bristol, zona sul de SP Imagem: Prefeitura de São Paulo/Divulgação

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 13h34Atualizada em 22/11/2019 13h55

Um menor de idade foi detido na manhã de hoje no Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Bristol, zona sul de São Paulo, portando um canivete, uma faca, duas caixas de fogos de artifício e uma caixa de fósforo.

A informação foi divulgada pela Rede Globo e confirmada ao UOL pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Em nota enviada à reportagem, a SSP informa que o caso foi encaminhado para o 83º Distrito Policial, também no Parque Bristol. Após o registro, o jovem de 15 anos será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude.

Ainda de acordo com a SSP, não há informações de feridos. Procurada, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) informou que o menor, aluno da instituição, "foi contido antes de qualquer ato de violência, evitando que qualquer pessoa fosse ferida".

"Imediatamente, a direção da unidade acionou os responsáveis, o Conselho Tutelar, o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA) e a Comissão de Mediação de Conflito da unidade para acompanharem o caso. As partes foram encaminhadas para registro de boletim de ocorrência na delegacia da área. As aulas seguem sem interrupções", diz a nota enviada pela SME.

Ouça o podcast Ficha Criminal (https://noticias.uol.com.br/podcast/ficha-criminal/), com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

SP: Funcionárias furtam merenda de escola e são presas

Band Notí­cias