Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é agredida por 2 homens em bar de BH após discussão por mesa; veja

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

26/11/2019 19h18

Uma mulher de 29 anos foi agredida por dois homens dentro de um bar em Belo Horizonte. O caso aconteceu no último domingo (24) na Rua Alberto Cintra, no bairro União, e foi registrado por câmeras de segurança.

Segundo a Polícia Militar, a vítima, que não quis ter a identidade divulgada, não estava conseguindo lugar para sentar no lado de fora do estabelecimento, e outros clientes não concordaram quando foi colocada uma mesa ao lado deles para acomodar a mulher, o pai dela, sargento da Polícia Militar, e um casal de amigos.

Na gravação, a mulher aparece já dentro do bar, conversando com o gerente do estabelecimento. Em seguida, dois homens entram no local e um deles, de regata cinza, aproxima-se dela. A UOL, ela afirmou que o agressor entrou no bar a xingando e falando "palavras de baixo calão".

Ainda segundo mostram as imagens, a mulher interrompe a conversa com o gerente, dá um passo em direção ao homem e coloca os braços para trás. Ela então é fortemente empurrada por ele e cai no chão, batendo a cabeça. A mulher tenta se levantar, mas é empurrada novamente pelo agressor e por outro homem. Na segunda tentativa de se erguer, um funcionário do bar tenta ajudá-la, mas é empurrado por ela. Uma funcionária tenta segurá-la, mas ela se revolta e vai em direção à dupla de agressores.

A mulher se aproxima dos dois e leva um soco do homem que a havia empurrado primeiro e um tapa do segundo agressor. Ela novamente bate a cabeça no chão. Em seguida, os dois deixam o local.

Noite no hospital

Segundo a Polícia Militar, a vítima recusou atendimento médico. Ao UOL, a mulher contou que se dirigiu ao Hospital Felício Rocho, onde passou a madrugada. Ela disse à reportagem que está com diversos hematomas espalhados pelo corpo e que, devido à queda, teve um pequeno coágulo na cabeça.

Mulher mostra hematomas no rosto após ser agredida por dois homens em bar de Belo Horizonte - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Mulher mostra hematomas no rosto após ser agredida por dois homens em bar de BH
Imagem: Arquivo pessoal
Na versão dela, a confusão começou do lado de fora do estabelecimento, quando o garçom montou a mesa para ela e seus acompanhantes. O grupo com os agressores estava sem mesa, sentados em bancos altos. Segundo a mulher, disseram que ela não iria sentar ali e a ameaçaram de "dar tiros". O garçom fechou a mesa e ela foi procurar o gerente. Enquanto isso, o pai da jovem e o casal de amigos estavam no bar ao lado, esperando vagar uma mesa.

Nas redes sociais, diversas pessoas criticaram a atitude da mulher, por ter enfrentado o homem. Ao UOL, ela disse que só rebateu os xingamentos.

"Para mim essas pessoas que estão criticando são iguais a eles. Uma pessoa de bem consegue analisar a situação e ver o que é certo ou errado. Ele já entra xingando", disse. A jovem criticou a postura dos funcionários e de outras pessoas que estavam no bar, acusando-os de não a terem defendido.

Investigação

Em entrevista ao UOL, um dos proprietários do bar, que não quis se identificar, informou que acionou a Polícia Militar de imediato e que liberou todas as imagens para auxiliar nas investigações. "Repudiamos qualquer tipo de violência", disse. Segundo o dono do estabelecimento, este foi o primeiro caso de agressão em sete meses de funcionamento do bar.

O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil Leste e está sendo apurado pela Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal. Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado e dois suspeitos já foram identificados, sendo intimados para prestar depoimento. A polícia não divulgou a identidade dos dois. A mulher passou por exame de corpo de delito e prestou depoimento na tarde de hoje.