Topo

Esse conteúdo é antigo

Ônibus com 42 adolescentes capota na Rio-Santos; menina de 13 anos morreu

30.nov.2019 - Ônibus com 42 jovens que seguiam para jogo de rugby capota na estrada Rio-Santos, entre Boiçucanga e São Sebastião - Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo
30.nov.2019 - Ônibus com 42 jovens que seguiam para jogo de rugby capota na estrada Rio-Santos, entre Boiçucanga e São Sebastião Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

30/11/2019 09h06Atualizada em 30/11/2019 11h56

Um ônibus com 42 adolescentes que seguiam para um jogo de rugby capotou hoje de manhã na estrada Rio-Santos, em Boiçucanga, bairro de São Sebastião (litoral norte de São Paulo). Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo, capitão Marcos Palumbo, o acidente provocou a morte de uma menina de 13 anos.

Pelo Facebook, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), disse que o ônibus transportava o time Athenas Rugby, de Itanhaém, rumo a Ilhabela.

Segundo os bombeiros, outras 12 pessoas estão feridas, sendo que duas estão em estado gravíssimo. Uma delas foi levada de helicóptero para o hospital da Vila Industrial em São José dos Campos, informou o prefeito. De acordo com Palumbo, a pessoa transferida para São José dos Campos é uma adolescente de 16 anos, e o outro passageiro em estado grave é um garoto da mesma idade. Ele está no pronto-socorro de Boiçucanga, onde vários passageiros estão sendo atendidos.

Os outros passageiros sem ferimentos foram conduzidos ao posto de assistência social de Boiçucanga, informaram os bombeiros pelo Twitter. O grupo é formado basicamente por adolescentes entre 13 e 18 anos de idade.

Nas páginas do Athenas Rugby nas redes sociais, posts recentes informavam sobre a participação do time justamente em um evento de rugby em Ilhabela.

Em nota divulgada por meio do Facebook, a empresa de transportes Grandino — cujo nome aparece na lataria do ônibus — negou que o veículo seja de sua propriedade. "Muito embora o ônibus tenha estampado em sua pintura o nome 'Grandino', o mesmo não pertence mais à frota da empresa desde 14 de dezembro de 2015, quando foi vendido para a empresa RTK Transportes", declarou a companhia. O UOL tenta contato com a RTK Transportes.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Boiçucanga é um bairro de São Sebastião, e não um município. O texto foi corrigido