Topo

Esse conteúdo é antigo

Deslizamento de terra deixa quatro mortos em Campos do Jordão

Bombeiros buscam vítimas após deslizamento de terra em Campos do Jordão - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Bombeiros buscam vítimas após deslizamento de terra em Campos do Jordão Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Stella Borges

Do UOL, em São Paulo

14/12/2019 10h16

Quatro pessoas, sendo três da mesma família, morreram após deslizamentos de terra que ocorreram no início da noite de ontem em Campos do Jordão, no interior paulista. Os deslizamentos aconteceram nos bairros de Vila Britânia e Monte Carlo.

De acordo com informações do capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, entre as vítimas estão dois irmãos, de 5 e 13 anos. Eles estavam na casa da avó, de 53 anos, que também faleceu.

No Monte Carlo, a vítima fatal foi um bebê de um ano e 11 meses. De acordo com a prefeitura, sete pessoas foram retiradas com vida dos escombros e encaminhadas ao hospital municipal. Apenas duas continuam internadas, mas não correm risco de morrer: um menino de 5 anos e uma menina de dois.

Duas casas foram interditadas na Vila Britânia. Os moradores estão em casa de parentes. Onze viaturas e 34 bombeiros foram deslocados para atender a ocorrência.

Ainda não há informação sobre o velório e enterro das vítimas. Os corpos foram encaminhados ao IML de Taubaté.

O prefeito Fred Guidoni (PSDB) decretou luto oficial por três dias e cancelou eventos no fim de semana. Nas redes sociais, ele lamentou as mortes. "Em nome da sociedade jordanense, os nossos sinceros sentimentos, respeito, solidariedade e total apoio às famílias atingidas. Que Deus ilumine e conforte a todos", escreveu.

O governador de São Paulo, João Doria, também se solidarizou com as vítimas. "Minha solidariedade aos familiares das 4 vítimas que perderam suas vidas nos deslizamentos decorrentes das fortes chuvas que atingiram Campos do Jordão", escreveu o tucano.