Topo

Esse conteúdo é antigo

Bandidos explodem caixas eletrônicos no Grajaú; moradores relatam tiroteio

Agência do Banco do Brasil no Grajaú ficou destruída após criminosos explodirem caixas eletrônicos no interior do prédio - Adeleke Anthony Fote/The News S2/Estadão Conteúdo
Agência do Banco do Brasil no Grajaú ficou destruída após criminosos explodirem caixas eletrônicos no interior do prédio Imagem: Adeleke Anthony Fote/The News S2/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

16/12/2019 06h41Atualizada em 16/12/2019 12h10

Bandidos explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil nesta manhã na avenida Dona Belmira Marin, no Grajaú, zona sul de São Paulo. As portas de vidro foram destruídas e o interior do prédio ficou bastante danificado..

De acordo com informações da Polícia Militar, que foi acionada às 5h18, houve troca de tiros. Dois suspeitos foram detidos e encaminhados para uma delegacia na região. As buscas continuam.

Procurado pelo UOL, o Banco do Brasil informou que não divulga valores subtraídos durante ataques às suas dependências e que colabora com as investigações.

Circulação de ônibus prejudicada

Por volta das 10h, a via seguia interditada e 27 linhas de ônibus tinham a circulação prejudicada, segundo a SPTrans. Foram feitos desvios para os ônibus que trafegam pelo local, mas algumas vias não comportam veículos de maior porte, informou a empresa.

De acordo com a SPTrans, os bandidos utilizaram dois ônibus para bloquear a via. Os veículo serão retirados após liberação da polícia, que aguarda perícia no local. A empresa informou, ainda, que monitora a situação e que técnicos estão no local para orientar os passageiros.

Internautas relatam tiroteio nas redes sociais

Nas redes sociais, internautas que moram na região relataram um intenso tiroteio.

Agência do BB ficará fechada hoje

Em nota, o Banco do Brasil informou que a agência na avenida Dona Belmira Marin não abrirá hoje. O local foi interditado para perícia policial e da Defesa Civil.

O banco disse que engenheiros de sua equipe serão deslocados para avaliar os danos à agência. "Avaliações preliminares apontam para danos à estrutura do prédio, por isso, não há previsão de normalização do atendimento".

O banco informou, ainda, que os clientes naquela região podem buscar atendimento alternativo nas agências Cidade Dutra (Avenida Senador Teotônio Vilela, 1.054), Interlagos (Avenida Interlagos, 6.720/6.770), ou Capela do Socorro (Avenida Pinedo, 86), além das casas lotéricas e quiosques da rede Banco 24Horas.

Ouça o podcast Ficha Criminal com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.