Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança morre ao cair de equipamento em unidade da Petrobras em Sergipe

Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo
Imagem: Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo

Carolina Marins

Do UOL, em São Paulo

16/12/2019 13h09

Uma criança de 11 anos morreu ontem ao cair de um equipamento em uma unidade de bombeio no campo de Siririzinho da Petrobras em Divina Pastora, interior de Sergipe. As informações são da Polícia Civil de Sergipe.

Em nota enviada ao UOL, a polícia informou que a criança, uma menina, foi socorrer um amigo que ficou preso em um cavalo mecânico. "Quando foi tentar retirar o amigo acabou ficando presa nas ferragens".

Em nota, a Petrobras informou as equipes de emergência com ambulância do Samu foram deslocadas imediatamente até o local e prestou socorro às duas crianças. "Infelizmente, uma das crianças faleceu. A outra sofreu arranhões e foi liberada após avaliação médica", diz o comunicado.

Segundo informações do Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), os médicos legistas avaliaram as lesões da menina e identificaram sinais de ação contundente e politraumatismo, informa o comunicado da Polícia Civil.

A Petrobras acrescentou que "as crianças entraram em um espaço cercado com grade de proteção e sinalizado como área de risco. As causas do acidente estão sendo apuradas e serão divulgadas assim que possível".

"A Petrobras lamenta profundamente o acidente e está dando todo o apoio às famílias", finaliza.