Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher morre após desabamento de hangar em aeroporto no interior de SP

Fabiane Paiva Buchalla - Reprodução/Facebook
Fabiane Paiva Buchalla Imagem: Reprodução/Facebook

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

16/12/2019 19h10

Uma mulher morreu hoje após o desabamento de um hangar no aeroporto Dário Guarita, em Araçatuba, interior de São Paulo. Fabiane Paiva Buchalla, 49 anos, era nora do proprietário do hangar 40. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada para a Santa Casa, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 16h, um forte vendaval atingiu a cidade. A estrutura do hangar não aguentou e desabou sobre Fabiane. Estruturas de outros hangares e aeronaves de pequeno porte que estavam estacionadas também foram danificadas. Com a força do vento fios de alta tensão caíram e placas foram arremessadas para um terreno que fica ao lado do aeroporto.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros havia mais pessoas próximas ao hangar, mas elas conseguiram correr a tempo.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil interditaram a área e continuam trabalhando no local. Uma máquina retroescavadeira está sendo utilizada para retirar os destroços. Apesar do acidente, segundo o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) o aeroporto de Araçatuba não precisou ser fechado e segue funcionando normalmente.

Outros estragos

Segundo o Corpo de Bombeiros o vendaval acompanhado de uma forte chuva ainda causou outros estragos na cidade de Araçatuba. Árvores caíram, bairros ficaram sem energia e algumas ruas da cidade ficaram alagadas. O Corpo de Bombeiros ainda contabiliza os estragos.