Topo

Esse conteúdo é antigo

'Amor', diz mãe de homem que tentou se passar por ela em prova do Detran

Homem se veste de mulher, finge ser a mãe em exame no Detran e é preso em Rondônia - Divulgação/Polícia Militar de Rondônia
Homem se veste de mulher, finge ser a mãe em exame no Detran e é preso em Rondônia Imagem: Divulgação/Polícia Militar de Rondônia

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 09h38

Maria de Lourdes Schiave, de 65 anos, soube pelo rádio que o filho Heitor Schiave, 43, havia sido preso vestido de mulher tentando se passar por ela durante prova do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Porto Velho. Em entrevista à Rede Amazônica, ela se emocionou ao relembrar o caso. "Chegou a doer em mim", disse.

Para a aposentada, a ação foi uma "prova de amor". "É um amor imenso que ele tem por mim", diz.

Heitor, que é mecânico, foi preso em flagrante quando se preparava para fazer baliza em um veículo de uma autoescola. O homem estava vestindo uma saia longa, blusa e bolsa femininas, além de estar maquiado, para fazer os testes.

Na entrevista, Maria de Lourdes contou que passou na prova teórica para tirar a carteira de habilitação, mas não conseguia fazer a baliza na prova prática. "Me perdia, não sabia o que eu estava fazendo e falei 'vou desistir'. Fiquei muito triste, deprimida, pois eu queria muito ser habilitada", explicou.

Apesar de achar que o filho "só merece amor e carinho", Heitor vai responder pelo crime de falsidade ideológica e estelionato tentado. O irmão dele, que é advogado, conseguiu que ele fosse liberado da prisão no mesmo dia.