Topo

Esse conteúdo é antigo

Moradora do DF faz faixa com recado para ladrões após ser assaltada 4 vezes

Moradora coloca faixa no portão de casa pedindo para os ladrões não entrarem mais - Arquivo Pessoal
Moradora coloca faixa no portão de casa pedindo para os ladrões não entrarem mais Imagem: Arquivo Pessoal

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL, em Brasília

18/12/2019 19h02

Uma moradora de Ceilândia, região administrativa que fica a cerca de 25 km do centro de Brasília, decidiu fazer um apelo no portão de casa. Cansada por ter tido a residência assaltada pela quarta vez, Alessandra Amorim, de 44 anos, pediu aos criminosos que não entrassem mais no local.

"Senhores ladrões, esta casa já foi arrombada e roubada quatro vezes em um ano. Já me levaram tudo, não entre, pois não há mais nada de valor a ser levado", disse a faixa que está estendida no portão.

O pedido foi colocado hoje, na chácara 48 do Sol Nascente. Segundo a moradora, o primeiro arrombamento aconteceu em abril do ano passado. Depois, os furtos foram sucessivos: em fevereiro deste ano, novembro e dia 10 de dezembro.

Após o primeiro crime, a família tentou reforçar a segurança no local com grades, correntes e cadeados. Mesmo assim, os criminosos conseguiram arrombar a porta e entrar na residência.

Fechadura arrombada - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Alessandra Amorim mostra fechadura arrombada pelos ladrões
Imagem: Arquivo Pessoal

"Foi um pedido de socorro. Não estou mais aguentando. Já levaram tudo meu. O que tenho hoje, foi de doação ou emprestado. O microondas e o botijão de gás foi minha mãe que emprestou. Só sobrou um sofá e cama", explicou a mulher.

Alessandra, que trabalha como auxiliar de berçário, disse que na semana passada os bandidos conseguiram levar uma televisão, uma coleção de copos e perfumes.

"Me sinto em uma prisão. Mas não sei mais o que fazer. Os bandidos já até levaram meu álbum de formatura. Eles entram de manhã, fazem a limpa e vão embora como se nada tivesse acontecido", lamenta.

Estatística

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, de janeiro a outubro deste ano foram registradas 73 ocorrências de roubos à residências no Distrito Federal. Em 2018, no mesmo período foram 59 casos.

O UOL aguarda um posicionamento da Polícia Militar do DF sobre o caso.