Topo

Esse conteúdo é antigo

Pai e filho caem de parapente por 500 metros no Ceará e saem quase ilesos

Bombeiro atende homem após acidente de parapente no Ceará - Divulgação/Bombeiros
Bombeiro atende homem após acidente de parapente no Ceará Imagem: Divulgação/Bombeiros

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/12/2019 14h45

Pai e filho escaparam praticamente ilesos de uma queda de parapente ontem à tarde, em Ipueiras (CE). Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois caíram de uma altura de aproximadamente 500 metros do mirante Delta Matriz, mas não tiveram ferimentos graves.

"Ali tem entre 400 a 500 metros. Eles caíram de cima da serra, de onde começam o parapente. Deu um bolsão de ar e eles saíram girando. O jovem não teve nenhuma fratura, só reclamou de dor na lombar. O outro saiu andando normalmente. Ali foi Deus, porque não tem como alguém cair de uma altura daquela e sobreviver", contou o subtenente Auricelio Matos, que fez o primeiro atendimento no local.

Segundo Homero Catunda, comandante do quartel de Cratéus, os bombeiros contaram com auxílio da Polícia Militar e de populares para resgatar os homens, que só foram achados na mata à noite.

"Fizemos a estabilização da vítima e transportamos pela mata até ambulância da prefeitura de Ipueiras", afirmou.

O jovem passou por atendimento, mas ficou apenas em observação e foi liberado na mesma noite. O pai, Marcos Fernandes de Sousa, sofreu apenas pequenas escoriações.

Quanto ao acidente, o coronel afirma que ainda não é possível saber a causa.

"Não temos como precisar no momento, somente depois de uma perícia é que será possível ter a noção exata da dinâmica dos fatos", explicou.