Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescente e o namorado morrem em acidente de barco com família no MT

Barco virado em lagoa de Sinop; duas pessoas morreram e uma está desaparecida - Divulgação
Barco virado em lagoa de Sinop; duas pessoas morreram e uma está desaparecida Imagem: Divulgação

Bruna Barbosa Pereira

Colaboração para o UOL, em Cuiabá

26/12/2019 20h01Atualizada em 27/12/2019 17h34

Um barco que transportava sete pessoas - seis da mesma família - afundou ontem em uma lagoa que se formou após a construção de uma barragem no Rio Teles Pires, em Sinop (MT). O grupo comemorava Natal em uma chácara da região quando decidiu passear na embarcação. Duas pessoas morreram e uma continua desaparecida.

As duas crianças que estavam no grupo, uma menina de 8 anos e a outra de 4, foram salvas pelos pai, Hedywaldo Camargo. Os corpos encontrados até agora são de Rafael Camargo, 20, e da namorada dele, Anna Maria Sarate, 17, a única que não pertencia à família.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe de mergulhadores ainda busca pela irmã de Rafael, Zenilda Camargo Alves, 32, considerada como desaparecida desde o acidente.

Ainda segundo a corporação, os familiares que sobreviveram relataram ter visto quando as vítimas submergiram no rio. As causas do acidente ainda serão investigadas, e os bombeiros não divulgaram detalhes sobre os relatos dos sobreviventes.

Uma das tias de Anna Maria, Mirian Sarate, contou que o grupo decidiu dar uma volta de barco no trecho próximo à chácara da família de Rafael para conhecer a região. De acordo com ela, as vítimas estavam próximas da margem quando a embarcação afundou. "Eles se afogaram muito perto de uma parte do lago que é mais rasa", disse ela.

Ao UOL, Hedywaldo Camargo relatou que, logo após o início do passeio, muita água começou a entrar na embarcação, fazendo com que ela afundasse. Ele e um primo conseguiram salvar as meninas.

"Morreram abraçados"

Mirian, que ajudou nas buscas pela sobrinha até o momento da localização do corpo, na manhã de hoje, disse que Anna Maria e Rafael teriam se abraçado no momento em que a embarcação começou a afundar. "Morreram abraçados", disse ela.

Rafael Camargo, 20, e a namorada, Anna Maria Sarate, 17, que morreram em um acidente de barco em Sinop (MT) - Reprodução - Reprodução
Rafael Camargo, 20, e a namorada, Anna Maria Sarate, 17, que morreram no acidente
Imagem: Reprodução
Segundo a tia, Anna Maria tinha o sonho de se tornar neuropediatra após a morte da irmã de 13 anos, há cerca de um ano, por complicações causadas por uma microcefalia. "Ela cuidava da Valentina como mãe. Minha irmã [mãe da adolescente] está à base de calmantes desde ontem".

Outra tia da jovem, Cleide Aparecida, que mora em Foz do Iguaçu (PR), onde a adolescente viveu até os quatro anos, aguardava a sobrinha para uma temporada de férias em janeiro. "Falei com ela pelo telefone recentemente, ela disse para a avó que ficaria 15 dias. O Rafael também viria junto", afirmou.

Cleide relatou que a mãe de Anna Maria chegou a pedir para que a jovem não fosse para o passeio, já que temia pela altura do rio por conta das fortes chuvas que caíram em Sinop entre ontem e hoje. "Choveu desde às 4h, ela [mãe da vítima] sentiu. Mãe sente essas coisas."

A reportagem tentou entrar em contato com o irmão de Rafael que sobreviveu ao acidente, mas não conseguiu.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi informado na matéria, Sinop fica no Mato Grosso, e não no Mato Grosso do Sul. A informação foi corrigida.