Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia prende homem envolvido em rinha de cães em Mairiporã

19 cães da raça pitbull foram apreendidos no local e estavam bastante machucados - Divulgação/SSP-SP
19 cães da raça pitbull foram apreendidos no local e estavam bastante machucados Imagem: Divulgação/SSP-SP

Do UOL, em São Paulo

28/12/2019 21h53

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, hoje, em Taguatinga Norte, um homem envolvido na rinha de cães em Mairiporã, na Grande São Paulo. Ele estava foragido desde 19 de dezembro.

De acordo com a PMDF, "os policiais foram até o endereço levantado pelo serviço de inteligência e lá permaneceram até o foragido sair do local. Assim que isso ocorreu, ele foi abordado e preso. Ele estava com um mandado de prisão decretado contra si desde o dia 19 de dezembro deste ano".

Em operação da Polícia Civil no último dia 14, 19 cães da raça pitbull foram apreendidos em Mairiporã e estavam bastante machucados. Um churrasco com a carne de um dos animais estava sendo servido no local, e carcaças de animais foram encontradas. O evento iniciou no dia 12 e iria se encerrar no dia 19.

Poucos dias depois, a Justiça de São Paulo mandou soltar 40 pessoas presas na operação. Parte dos detidos ganhou liberdade após audiência de custódia e outros foram liberados após o pagamento de fiança, conforme informações repassadas pelo delegado Matheus Laiola, da Polícia Civil do Paraná, responsável pela operação, que contou com apoio de policiais paulistas.