Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem morre após ser esfaqueado durante discussão com vizinho em prédio

Imagens de câmeras de segurança mostram Helenildo Alves dos Santos sendo esfaqueado por um vizinho de prédio - Reprodução/TV Anhanguera
Imagens de câmeras de segurança mostram Helenildo Alves dos Santos sendo esfaqueado por um vizinho de prédio Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

Do UOL, em São Paulo

30/12/2019 15h10

Um homem morreu na madrugada de ontem após ser esfaqueado por um vizinho que morava no mesmo prédio em Valparaíso de Goiás. Segundo informações da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, Helenildo Alves dos Santos, 37, foi morto durante uma discussão com o vizinho.

Câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que Santos recebe golpes com uma faca. O suposto agressor é João Roberto Penna Pereira, 35, que se apresentou à Polícia Civil. Ele alegou legítima defesa.

Parentes da vítima disseram à TV que Santos teria ido ao apartamento de Pereira para reclamar do som alto e que o vizinho teria pego uma faca e desferido golpes na vítima.

Suspeito alega legítima defesa

Em depoimento à polícia, Pereira afirmou que, por volta de 2h30, Santos tocou a campainha diversas vezes e esmurrou a porta de seu apartamento até quebrá-la.

O suspeito disse que não estava com o som ligado no momento em que Santos bateu em sua porta. Ele disse ter sido agredido com dois socos e que usou a faca para se defender.

Pereira declarou, ainda, que pediu à esposa para ligar para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que atendeu a vítima no local, mas não resistiu aos ferimentos.

As imagens exibidas pela TV Anhanguera, no entanto, não mostram o início da discussão.