Topo

Esse conteúdo é antigo

Shows e ruas lotadas: a festa de Ano-Novo nas capitais brasileiras

Do UOL, em São Paulo

31/12/2019 22h00Atualizada em 01/01/2020 02h07

Milhões de pessoas lotaram ruas e praias em todo o Brasil para comemorar o Ano-Novo. Saiba como foi o Réveillon 2020 em algumas das principais capitais do país.

Rio de Janeiro

O governo fluminense e a prefeitura do Rio trabalhavam com a expectativa de receber 2,8 milhões de pessoas no mais famoso Réveillon do país, na praia de Copacabana, zona sul carioca. Segundo a prefeitura, a festa reuniu 2,9 milhões de pessoas. A queima de fogos durou 14 minutos. Foram montados palcos em quatro pontos de Copacabana, e mais nove bairros da cidade tiveram shows.

São Paulo

Na maior cidade brasileira, mais uma vez a Avenida Paulista recebeu a festa da virada. Pelo segundo ano, a celebração teve uso de fogos de artifício menos barulhentos. A queima de fogos durou 12 minutos. No ano passado, a via foi tomada por 1,9 milhão de pessoas, segundo a prefeitura.

Salvador

A capital baiana contou com uma extensa programação de shows gratuitos na orla da Boca do Rio que começou no dia 28 e terminou só neste dia 1º. No Réveillon anterior, o local recebeu 800 mil pessoas, de acordo com a prefeitura. Houve queima de fogos em 18 pontos da cidade.

Recife

A cidade teve cinco palcos, dois deles na orla (Boa Viagem e Pina). Para minimizar os ruídos, a queima de fogos foi feita em balsas a 400 metros da faixa de areia. A prefeitura esperava 1 milhão de pessoas nas festas públicas na capital.

Fortaleza

A prefeitura da capital cearense estimava que 1,2 milhão de pessoas passariam a virada para 2020 na tradicional festa da Praia de Iracema. Recentemente, a faixa de areia foi ampliada com um novo aterro. Segundo a prefeitura, as obras dobraram a área disponível para o evento. A queima de fogos durou 15 minutos.

Porto Alegre

A festa do Ano-Novo organizada pela prefeitura aconteceu ao lado da Usina do Gasômetro, na Orla do Guaíba. A expectativa das autoridades era de que 150 mil pessoas compareçam.

Brasília

A festa na capital federal teve dois palcos, um na Esplanada dos Ministérios e outro na Praça dos Orixás, e 15 minutos de queima de fogos.

Manaus

A capital do Amazonas teve shows gratuitos em três pontos da cidade: Ponta Negra, Educandos e Shopping Phelippe Daou. No ano passado, a festa atraiu 250 mil pessoas, segundo a prefeitura.

2020 chegou em outros países antes do Brasil