Topo

Esse conteúdo é antigo

Passageira morre antes de embarque no aeroporto de Guarulhos

João José Oliveira

do UOL, em São Paulo

01/01/2020 16h34Atualizada em 02/01/2020 13h38

Resumo da notícia

  • Jovem de cerca de 20 anos morreu hoje depois de passar mal no Aeroporto de Guarulhos
  • Passageira havia chegado dos EUA acompanhada pela mãe e preparava-se para embarcar para pegar o voo de conexão
  • Segundo administradora do aeroporto, passageira teve mal súbido quando passava pela imigração
  • Equipe médica do aeroporto chegou ao local e tentou reanimar a passageira sem sucesso

Uma passageira morreu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na manhã de hoje quando fazia uma conexão para o Nordeste, depois de desembarcar de voo vindo de Nova York, da companhia Delta Air Lines. Segundo informações da administradora do terminal aeroportuário, a mulher sofreu um mal súbito, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.

Segundo a área de comunicação do aeroporto, a mulher que morreu tinha cerca de 20 anos de idade, era portadora da síndrome de Down, e viajava com a mãe, de aproximadamente 40 anos. A primeira informação passada pela assessoria de imprensa do terminal aeroportuário dava conta que a pessoa que veio a óbito teria sido a mãe e não a filha. Posteriormente, no início da noite, a empresa corrigiu a informação.

Segundo a administradora da GRU Airport, por volta das 8h30, a jovem se sentiu mal quando ela e a mãe passavam pela imigração, antes de embarcar em um voo da Gol para concluir o trajeto até o destino final após a conexão.

Quatro minutos depois, ainda de acordo com a GRU Airport, a equipe médica que atua no Terminal 2 do aeroporto chegou ao local e tentou reanimar a passageira. Às 8h45, a mulher foi encaminhada por uma ambulância ao Hospital Geral de Guarulhos. De acordo com a concessionária que administra o aeroporto, a passageira morreu às 9h25, conforme informação passada pelo hospital, disse a administração do aeroporto.

Até a publicação desse texto, a reportagem não conseguiu contato com as companhias aéreas Delta Air Lines e Gol ou com o hospital para mais informações sobre as passageiras.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na primeira versão do texto e na Home do UOL, a passageira que morreu foi a filha, e não a mãe. O erro foi corrigido.