Topo

Esse conteúdo é antigo

Cachorro emociona ao entrar em ambulância para acompanhar dono; veja a cena

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

02/01/2020 17h09

Um cachorro emocionou as pessoas ao seu redor ao entrar duas vezes em uma ambulância do Samu, em Poços de Caldas (MG), para acompanhar seu dono anteontem, no último dia de 2019. O homem, que vive em situação de rua, teve suspeita de AVC e foi levado ao Hospital Santa Lúcia, onde passou por exames antes de ser reconduzido de volta à UPA.

"Esse cachorro já o acompanha há tempo. O cachorro é dele, e ele o trata muito bem. A gente foi colocar o paciente no carro, bobeou e o cachorro entrou dentro. Já se deitou perto do dono", disse Donizete, o motorista da ambulância, em conversa com o UOL por telefone.

Segundo o motorista, o cachorro entrou na ambulância na ida, enquanto seu dono era levado ao hospital, e novamente na volta, quando ele foi conduzido de volta à UPA. Enquanto o homem passava por exames no Hospital Santa Lúcia, coube a Donizete segurar o animal do lado de fora.

"Eu acabei segurando o cachorro lá fora para não deixá-lo entrar. Ele ficou bem ansioso, puxando e querendo entrar de todo jeito. Depois do exame, a gente foi colocar o paciente de volta no carro, e o cachorro entrou de novo", relatou o condutor da ambulância do Samu.

"A gente não podia forçar para ele sair e deixá-lo correndo atrás da ambulância, né? Seria perigoso. Quando chegamos na UPA, o cachorro entrou com o paciente de novo e ficou debaixo da maca", concluiu.

De acordo com a equipe do Samu, o homem permaneceu sob atendimento na UPA; a reportagem tentou contato com a unidade em busca de mais informações, mas não obteve sucesso.